domingo, 5 de outubro de 2008

RODRIGUINHO DIRIGE SEU PRIMEIRO FILME


Aparentemente, a única coisa em comum entre o sambista paulistano Rodriguinho e o rapper de Nova Iorque 50 Cent são as tatuagens. Enquanto um sobreviveu a nove tiros em 2000 e fala, em suas músicas, da barra pesada das ruas, Rodriguinho, que é evangélico, nunca saiu da trilha do pagode romântico. Ainda assim, é grande a influência do hip hop, em especial de 50 Cent, em seu novo trabalho, o “filme musical” ‘Uma História Assim’.

Escrito, dirigido e estrelado pelo próprio Rodriguinho, o curta-metragem filmado em digital é veículo para trabalhar canções inéditas. “Minha influência foi um DVD do (rapper) Usher, que intercalava uma historinha com vídeos. Chamei os amigos e fomos embora. De profissional mesmo, ali, só a edição”, brinca o músico, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos, que deixou em 2004. “Nós já misturávamos samba e black music”, diz Rodriguinho.

A produtora do pagodeiro registrou e lançou o DVD. E aqui as semelhanças com 50 Cent ultrapassam as tatuagens. G-Unit é o nome do selo musical, produtora e grife de roupas do rapper, enquanto o selo e produtora criados por Rodriguinho chamam-se F-Unit. “Sou muito fã do 50 Cent. Gosto da forma dele de trabalhar e também vou lançar uma grife, como ele. Os caras que andam com ele têm tatuagens com o símbolo ‘G-Unit’, e a minha galera andou tatuando ‘F-Unit’”, lista o cantor.

Cabe, então, a pergunta: em que combinam um sambista evangélico e um ‘gangsta rapper’? “Gangsta com evangélico não tem nada a ver, o conteúdo das minhas músicas é outro. Mas o 50 Cent é um exemplo de vitória que eu admiro. E foi Deus que o fez vencer”, acredita.

Filme tem romance com samba

Da “vida errada” que o povo do ‘gangsta rap’ gosta de exaltar, há apenas uma cena em ‘Uma História Assim’. É quando o cantor Thiaguinho, do Exaltasamba, amigo e parceiro musical de Rodriguinho, aparece em cena num carro, sem cinto de segurança e falando ao celular. Fora isso, o curta-metragem do pagodeiro mostra o romance, cheio de idas e vindas, entre ele e a cantora Naná (integrante do grupo gospel Ester’s, produzido pelo F-Unit, sigla para ‘unidade familiar’).

“Com o filme, quis tirar estereótipos dos evangélicos, que são pessoas como as outras, que namoram, brigam, gostam de se divertir, ouvem samba e hip hop”, explica Rodriguinho. No DVD duplo, um disco contém o curta-metragem, além de extras como ‘making of’ da produção e videoclipes. O outro é um CD com 15 faixas, entre elas ‘Livre Para Voar’ e ‘Palavras de Amigo’.


Fonte: O Dia

Um comentário:

Unknown disse...

Olá rodriguinho meu nome é CRISLAINE e eu sou sua fã de muito e muito tempo,amoo seu trabalho.
Olha vc já era bom quando estava no grupo mas vc sozinho fikou maravilhoso!!!!
digo isso pq eu amoo vc demais viu!!!
bjss de sua fã que te acompanha em tudo mesmo CRIS!!!!!!!!!