quarta-feira, 1 de outubro de 2008

FILME SOBRE A VIDA DE BILLY GRAHAM

As gravações do novo filme sobre a vida de Billy Graham terminaram recentemente. O filme, que estreará em 10 de outubro de 2008, tem como foco seus primeiros anos e seu chamado para o ministério.

A história de vida de Billy Graham já foi contada inúmeras vezes por diferentes canais da mídia, mas o cineasta Bill McKay queria contar a história de forma diferente: da perspectiva de um não-cristão.

Portanto, no filme "Billy: The Early Years" [Billy: os primeiros anos], com estréia prevista para este outono, McKay relata a história do evangelista da perspectiva de Charles Templeton, à beira da morte. Quando jovem, Templeton foi amigo de Graham e seu colega no ministério Mocidade Para Cristo, e anos depois abandonou sua fé, tornando-se agnóstico.

Assim como Salieri contou a história de Amadeus, Templeton (interpretado por Martin Landau, vencedor do Oscar), em seu leito de morte, conta a história de Graham. “Eu queria contar a história de Billy partindo do prisma e da experiência de um ateu. Acho que este filme terá um impacto!”, disse McKay, escritor e produtor do filme.

As filmagens foram realizadas em abril e maio, em Nashville e proximidades, no estado do Tennessee. Os realizadores do filme atualmente realizam a pós-produção, procurando editar da maneira mais rápida possível. McKay disse que pretende terminar o filme em breve, para que seja lançado enquanto Graham, que completa 90 anos neste ano, ainda está conosco.

"Billy: The Early Years" tem como protagonista o ator Armie Hammer e cobre a vida de Graham desde sua experiência de salvação na tenda, em 1934, em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), até momentos de incerteza sobre seu chamado, antes de se tornar o grande e conhecido evangelista em todo o mundo.

3 comentários:

Cristão Cinéfilo disse...

Pela relevância na blogosfera cristã, especialmente na área do cinema, conferimos a este blog a premiação: "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know".

Por favor, visite o endereço abaixo para ver as regras de aceitação deste prêmio:

http://filmesqueedificam.blogspot.com/2008/10/filmes-que-edificam-recebe-o-butterfly.html

Deus os abençoe!

http://filmesqueedificam.blogspot.com/

Cristão Cinéfilo disse...

Obrigado por indicar nosso link em seu blog!

Estamos retribuindo a gentileza em nosso blog para ajudar em sua divulgação também.

Quando o filme for lançado, por favor nos informe para que possamos divulgar também.

Uma última coisa, por favor, para aceitar a premiação conferida a vocês é necessário seguir as regras (que comntam no link que foi enviado no comentário anterior):

1)Colocar este logo no seu blog;
2)Adicionar o link do blog que lhe ofereceu o prêmio;
3)Indicar no mínimo 7 outros blogs;
4)Adicionar no seu blog os links destes outros blogs que acabou de premiar;
5)Comunicar os premiados.

Desta forma a premiação continua sendo oferecida a outros blogs amigos e novas parcerias podem ser firmadas.

Obrigado!

Serge Ragonnaud disse...

Videos Billy Graham's sermons in France at Paris Bercy in 1986 on: http://evangelistsergeragonnaud.blogspot.com/