domingo, 5 de outubro de 2008

“25 DE MAIO 9:00 P.M.” BASEADO EM UMA HISTORIA REAL


O filme “25 de maio, 9 p.m. - O dia e a hora em que uma vida mudou para sempre”, foi inspirado na história real do pastor chileno Luis Alegria, que mora em São José do Rio Preto (SP) há 13 anos. O filme é inspirado no livro escrito em 1998 por Alegria, “Drogas - Fugi da Escravidão”. Com 10 anos de idade, Alegria experimentou o cigarro e o álcool. Aos 11, já fumava maconha, e com 13 passou a praticar roubos e tráfico. Então, dos 14 aos 19 anos (quando conseguiu se livrar das drogas), Luis Alegria foi preso 48 vezes, passou por seis penitenciárias e enfrentou nove sessões de tortura à base de choque elétrico.

Um dia, quando fugia e trocava tiro com a polícia, escondeu-se em uma casa onde diz ter sido curado pelo “poder da fé em Jesus Cristo”. Até que, no dia e hora a que se refere o título do filme, Alegria diz ter tido um encontro pessoal com Jesus, episódio que mudou sua vida para sempre. “São 28 anos vivendo sem a droga”, orgulha-se Alegria, pastor da Igreja Presbiteriana Independente, hoje com 47 anos.


O longa-metragem de 1h40 foi produzido por ele e co-dirigido com o cineasta mexicano Carlos Lopez. As filmagens ocorreram no ano passado, em Valparaíso, no Chile, cidade-natal de Alegria. Segundo ele, são 72 personagens no filme, que custou US$ 80 mil. A primeira exibição da obra no Brasil foi em Rio Preto. “O filme traz um pouco de esperança a todos aqueles que sofrem com o flagelo da droga”, afirma o pastor.

Um comentário:

Grupo De Oração Jesus Vivo disse...

estou loco para ver o filme por favor alguém ai me mostra um geito de comprar