sábado, 11 de outubro de 2008

INTRODUZINDO O CINEMA NA IGREJA

por Pedro Lucínio


A Igreja do Senhor Jesus esta passando por mudanças! Mudanças na forma de evangelização. É certo que cada congregação tem sua opinião sobre isso. Mas o método utilizado para evangelização deve ser reformado e acrescentado de ferramentas novas, como o Cinema Cristão!

Introduzir o Cinema Cristão como louvor e até mesmo como um ministério em sua igreja, necessita de muito trabalho e dedicação por parte do pastor e dos membros, pois será grande a dificuldade de aceitação por parte da congregação, já acostumada aos diversos tipos de louvor tradicionais.

Várias são as estratégias para se introduzir o Ministério de Cinema, criar um grupo de produtores, buscar apoio no grupo de teatro, filmar as peças do grupo de teatro, enfim...

Porém uma das melhores formas sem duvida é iniciar com palestras de profissionais em Cinema Cristão e sessões de filmes Cristãos, como Desafiando Gigantes, Deixados pra trás entre outros. Apresentar o resultado das pesquisas sobre quem o assistiu e claro exibir o Making of desses filmes para que o povo de Deus veja o mover do Senhor na vida daqueles que participaram e assistiram as produções.

Para o Cinema Cristão não existe igreja tradicional ou avivada, o Cinema Cristão causa um impacto forte derrubando barreiras antes intransponíveis pela musica e qualquer tipo de louvor.

O cinema foi e é utilizado como instrumento de informação, informação até hoje das mais variadas possíveis, chegou o momento do povo de Deus utilizar o Cinema Cristão como arma de guerra contra o inimigo. Assistir a filmes que edificam é uma maneira sensível de experimentar um encontro com Deus!

Há um novo horizonte na igreja de Cristo! Ele se chama Cinema Cristão! E através dele podemos:

Difundir a palavra de DEUS na sua congregação, no Brasil e no mundo;
Participar ativamente no crescimento do Cinema Cristão;
Participar e introduzir um novo sistema de evangelização; e
Cooperarmos na capacitação de profissionais envolvidos na produção de filmes cristãos.

Veja um dos depoimentos de quem assistiu ao filme Desafiando Gigantes:

"Meu sogro disse que era um tremendo filme, e eu podia ouvir a emoção na sua voz. Ontem, o meu sogro deu a sua vida a Jesus Cristo, e pediu-lhe para ser seu Senhor e Salvador. Minha mãe que é uma forte cristã e tem orado por toda sua vida para Deus abrir-lhe o entendimento ficou maravilhada com o milagre!"
Alexandre de Souza

Milagre! Quem opera milagres? Somente o Senhor nosso Deus é possível de milagres. Imagine o que sua igreja pode fazer pela vida de milhares, produzindo filmes Cristãos? Os filmes que sua congregação produzir poderão ser enviados a festivais mundo afora! E assim o processo de evangelização tocara milhares de pessoas no mundo todo!

Se você ficou emocionado por assistir algum filme do mundo, imagine o que um filme Cristão poderá fazer!

2 comentários:

Amenidades da Cristandade disse...

Pela relevância na blogosfera cristã, , conferimos a este blog duas premiações:

Prêmio Dardos

Blog de Ouro

Por favor, visite o endereço abaixo para ver as regras de aceitação deste prêmio:

Filmes que Edificam premiado com os selos "Prêmio Dardos" e "Blog de Ouro"

Deus os abençoe!

Filmes que Edificam

Unknown disse...

parabéns pela iniciativa, estamos começando também o trabalho de cinema cristão em Concórdia, oeste catarinense!!!