segunda-feira, 22 de setembro de 2008

CINEMA CRISTÃO NO BRASIL?

por Pedro Lucínio

Produzir Cinema no Brasil já é um problema... ainda mais se for Cinema Cristão! Aqueles que me conhecem sabem que minha vontade em produzir filmes Cristãos começou ouvindo os sermões do meu Pastor e criando pequenos filmes na minha cabeça. Trabalhei duro por cinco anos para ver “agora” um pedacinho deste sonho começar a se realizar (estamos produzindo o Pródigo).

Sabemos das dificuldades em se produzir Cinema no Brasil, mas porque se torna tão difícil se produzir Cinema Cristão? Falta de roteiristas? É verdade que sem uma boa historia não se tem um bom filme, mas... Atores? Creio que temos centenas de bons atores no país, e aqui abro um parêntese, não é necessário ser Cristão para atuar em filmes Cristãos. Equipamentos? Bom quando falo em Cinema Cristão no Brasil, penso no Cinema digital, o que nos deixa mais perto de excelentes equipamentos a preços bem em conta. Dinheiro? Para aquele que tem fé, tudo é possível, até mesmo produzir filme sem dinheiro. Mas então o que realmente nos impossibilita de produzirmos filmes com o intuito de evangelizar?

Cada pessoa neste mundo luta para vencer na vida, porém passa por uma batalha. Muitos acreditam que esta batalha é terrena, engano, a batalha que menciono é a espiritual. A maior guerra, sequer imaginada pelo homem. A guerra entre a luz e as trevas. A batalha do bem contra o mal. A guerra entre Deus e satanás.

Todos nós queremos viver uma vida agradável aos olhos de Deus, porém enfrentamos lutas diárias em nossa caminhada. Produzir filmes que mostre a todos como realmente é o inferno, é com certeza algo que atrapalha diretamente o príncipe da potestade do ar (Efésios 2.2) e o deus deste século (2 Coríntios 4.4) satanás.

Portanto para produzirmos um filme Cristão é necessário que aprendamos como guerrear nesta batalha. Podemos dizer que a Bíblia é um manual de combate, e nela existem instruções que devemos seguir para combater Satanás e seus demônios. Porém muitos custam acreditar nisso. Aí entra o cinema Cristão! Não foi por acaso que Jesus usou parábolas e histórias para ilustrar suas lições e explicar o reino de Deus. Todos nós temos um papel importante na produção de filmes Cristãos, esta em nossas mãos uma das formas mais importantes de comunicação do evangelho.

Prepare-se você também para esta batalha! Vem ai o Cinema Cristão Brasileiro!
Uma ferramenta valiosa para divulgar a palavra de Deus!

3 comentários:

Paulo S S C Castro disse...

Fala Pedro, cara gostaria de agradecer o comentário no Blog, e pó me surpreendi com este texto, que mensagem.

Pedro gostaria de oferecer todo Apoio na divulgação desde Filme "O pródigo" no meu blog cinemacristao.blogspot.com!!

E gostaria de perguntar se vocês possuem o trailer desde longa??
Ou alguns curtas para postar no meu Blog!!

Fiquem com Deus, este é um trabalho de fé, nunca Desistam, e eu estarei orando por vocês!!

Marco Antônio Pereira disse...

Realmente existem as dificuldades de se fazer filmes bons. Se por um lado facilitou muito a produção de filmes, caiu bastante a qualidade dos trablhados, aspectos de mise'en'scene, e a forma de pensar o cinema.
Eu penso que até se pode rotular alguns fimes como cinema cristão, mas acho que não devemos nos separar dos outros diretores. Se é para fazermos a diferença. vamos faze-la no meio deles. Você concorda ou discorda?

MENORAH FILMES disse...

Marcos,
eu prefiro rotular meus filmes como Cristãos! Pois meu desejo de produzir vem de encontro aquilo que creio como verdade e fé!
Sendo assim, o objetivo é estar em toda a parte, divulgando a palavra do Senhor, inclusive no meio deles...
Deus o abençoe!
PL