
No decorrer da narrativa interpretada pelo jornalista Roberto Toledo, a passagem do treinador pela cidade de Jales, uma sucessão de depoimentos, fotos. Detalhes da vida de Marino Manella costuram e entrecortam o filme, revelando assim vários aspectos biográficos desse grande mestre considerado o pioneiro em basquete no interior, até seus dias atuais em São José do Rio Preto. Segundo Lucínio “a justificativa para a produção do filme esta no poder que o Marino Manella tem de transformar garotos em homens, modificando a vida de centenas de pessoas”.
Os 72 anos de uma vida dinâmica e devotada à família e a prática do basquete é a linha mestre do filme, roteirizado e dirigido pelo cineasta Pedro Lucínio, que se prepara para captar recursos para a produção do filme que deve ser inscrito no prêmio Nelson Seixas de 2009, “em conversa por telefone com o Deodoro (Secretario de Cultura) ele me disse que o valor para vídeo e cinema foi reajustado e isso me motivou a entrar com o projeto”.
Um comentário:
HOMENAGEM JUSTA E MERECIDA DE UMA PERSONALIDADE EXEMPLAR, SEMPRE COLOCANDO O BASQUETE AMADOR COMO MEIO DE FORMAÇAO E TRANSFORMAÇAO DE SEUS ATLETAS.FUI MUITO INFLUENCIADO PELO MEU PADRINHO MARINO MANELLA, E AGRADEÇO SEUS ENSINAMENTOS.QUE DEUS O ABENÇOE. FRANCISCO ROBERTO DR. - MÉDICO E EX-ATLETA DE JALES (1968-1970)
Postar um comentário